25 De Auto-Dicas De Cuidados Para Melhor Saúde

Instagram pode você pensar que a única maneira para a prática de auto-cuidado é para tirar uma foto atirar digno banheira (e postar uma foto dele, obvi).

Mas, uh, que definitivamente não é o caso (apesar de que se você gosta de um bom banho de espuma, não você). Em termos de auto-cuidado, você tem que fazer uma coisa primeiro: Nix a ideia de que há uma perfeita ou a forma correta de fazê-lo.

Mesmo assim, ele ainda pode ser difícil saber por onde começar. Aqui, especialistas compartilham auto-cuidado ponteiros para tudo, desde adiar mais para passar o tempo com as pessoas certas. Se o terno que você o dia a dia ou você se compromete com eles uma vez por mês, é uma prioridade para adicioná-los à sua rotina, para ajudar a se sentir melhor, sempre.

1. Beber um pouco de água, a primeira coisa de manhã

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“Beber um copo de água assim que você acordar,” diz Vandana R. Sheth, R. D. N., um certificado de diabetes educador e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. “Nós, muitas vezes, acordar depois de uma noite de sono um pouco desidratado”, que significa, muitas vezes, começar o seu dia sentindo-se péssima.

2. Escreva cinco coisas a cada dia que não totalmente chupar.

“Não importa o quão ruim o seu dia é uma merda, todos nós temos algo para ser grato—por uma casa, um carro, visão, duas pernas, etc.,” diz Nancy B. Irwin, Psy.D. Concentrando-se no que você está grato por pode ajudar a colocar as coisas em perspectiva—e não colocar tanta ênfase a fatores de estresse você pode também estar lidando com.

3. Fazer um menu para a semana.

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Alimentação saudável, alimentos frescos, parece fácil o suficiente, até que, bem, a vida acontece. Pedro LePort, M. D., diretor médico do MemorialCare Cirúrgico, Perda de Peso, Centro de Orange Coast Medical Center, diz que este é o lugar onde o agendamento de sólidos refeições entra em jogo. “Por pré-planejamento de suas refeições muitas vezes você pode eliminar o impulso, ‘pressionado por um tempo “compras”, diz ele (acho: barras de chocolate ao se registrar).

4. Tente que a nova aula de yoga.

Bert Mandelbaum, M. D., um especialista em medicina esportiva e cirurgião ortopédico, diz um pouco de adaptabilidade vai um longo caminho, especialmente quando se trata de fitness. O cansaço e lesões acontecem, e a disposição para mudar seus exercícios faz com que você sinta menos sufocante e talvez ainda mais emocionante.

5. De tomar um novo rumo ao trabalho.

Acontece que, como o resto de seu corpo, o seu cérebro está sujeito a “usar ou perder” a teoria, diz Vernon Williams, M. D., diretor-fundador do Centro de Esportes, Neurologia e Medicina da Dor no Cedars-Sinai Kerlan-Jobe Instituto. Cuidar de seu cérebro, de um desafio—e, não, você não precisa de uma fantasia app. Williams sugere que a aprendizagem de uma língua estrangeira ou a tentar um novo esporte, ou simplesmente tomar um caminho diferente para o trabalho de manhã.

6. Tem uma mini festa de dança.

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“Nossas vidas são tão ocupado e agendada nestes dias que é importante lembrar-se de se divertir e se conectar com os nossos entes queridos”, diz Erica M. Wollerman, Psy.D. psicólogo e fundador da Prosperar Terapia Studio. Fazer planos com os amigos, entrar em seu programa de televisão favorito, ou a explosão de um pouco de música e dança o seu dia no meio de sua sala de estar.

7. Tire cinco minutos para descompactar todos os dias.

“É importante dar um tempo para respirar”, diz Alexandra Elle, autor de Crescer na Gratidão. “As pessoas acreditam auto-cuidado tem que ser caro e luxuoso, mas ele não”, diz ela, acrescentando que pode parecer tão simples como colocar seu celular (ou qualquer outro dispositivo) de distância de cinco minutos para apenas sentar-se com seus próprios pensamentos.

8. Mover para, pelo menos, 30 minutos por dia.

Você deve fazer um completo, de alta intensidade de treino a cada dia? Provavelmente não, mas chegando em, pelo menos, 30 minutos de algum tipo de exercício aeróbico—se um sólido sessão de ginástica ou um almoço de passeio—é tão bom para sua saúde mental como física, diz Sheth. Melhor ainda: Você não precisa fazer tudo de uma vez—levar de três a 10 minutos de passeios, se você não pode fazer um total de meia hora.

9. Dormir um pouco já.

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Parece bastante simples, e, ainda, 40% dos norte-Americanos recebem menos do que sete horas de sono por noite, de acordo com um 2013 Gallup. (Adultos saudáveis devem média, de sete a nove horas de shut-eye, por noite.) “Durante o sono, seu cérebro se livra de toxinas, consolida a memória, e constrói neural auto-estradas”, diz Williams. O que, sim, significa que você pode repetir o seu caminho através de auto-cuidado.

10. A prática de exercícios de kegel.

No caso de você ainda não ouviu, tonificação e exercícios de fortalecimento para o seu pélvica-do-chão são cruciais para a saúde em geral, incluindo melhor orgasmo. A melhor parte de exercícios de kegel? Ninguém nunca vai saber que você está fazendo”, diz S. Adam Ramin, M. D., um urologista e diretor médico de Urologia do Câncer de Especialistas.

Não tem certeza de como fazê-lo? Pense sobre o que ela sente quando você parar o seu xixi mid-stream (embora, de vez, que você nunca deve fazer isso). Que squeeze acontece em seus músculos do assoalho pélvico—uma vez que você encontrá-los, sustentam que o squeeze, por três a 10 segundos. Você pode fazer 10 repetições de que, trabalhar o seu caminho até três conjuntos de um dia. De auto-cuidado, que também melhora sua vida sexual? Sim, por favor.

11. Comece o seu dia com algo agradável.

Então, sim, o que não significa silenciar cinco vezes em seguida, saiu correndo pela porta. “Ele pode ser muito aterramento para ter agradável rituais incorporados no seu dia,” Wollerman, diz. “Talvez você comece o seu dia com uma xícara de chá ou café ou alguns alongamentos suaves.”

12. Obter a sua om.

A meditação pode ajudar a reduzir a pressão arterial, bem como sintomas de síndrome do intestino irritável (SII), ansiedade e depressão, de acordo com o National Center for Complementares e Integrativas de Saúde—o que a torna uma habilidade que vale a pena aprender.

Não sabe por onde começar? Lembre-se a meditação não precisa ser um grande investimento de tempo (e você também não tem que limpar totalmente a sua mente)—aqui estão algumas dicas sobre como começar a meditar agora.

13. Confrontar a sua negatividade—no papel.

“Escrever mentiras—a negativa de auto-talk, a auto-dúvida—e, em seguida, de combate que, com o que você sabe ser verdadeiro, que você é capaz de,” Elle diz. “Colocar no papel ajuda a reconhecer o negativo, enquanto não deixá-lo ultrapassar os pontos positivos em sua vida.”

14.Obter uma planta de tomate.

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Mesmo se você acha que não tem espaço para um jardim cheio (ou simplesmente a falta de um polegar verde), escolha um item que você consome regularmente, e a investigação de como crescer no espaço que você tem disponível, LePort diz. “Ele pode crescer em uma panela? Dentro de casa?”, ele pergunta. “Por fazer uma viagem para um local de berçário, alguém pode ajudar você a descobrir uma maneira de fazê-lo crescer.” Bônus? Nutrir as plantas, o que tem importantes benefícios terapêuticos, acrescenta.

15. Parar para cheirar o café—literalmente.

Tente encontrar alguns momentos, um dia em que você simplesmente se sentar ou ficar e só conecte-se com seus sentidos no momento presente,” Wollerman, diz. “Realmente prestar atenção ao que você ouvir, sentir, ver, etc. Esta é uma maneira rápida de trazer um pouco de atenção para o seu dia.”

Precisa de um exemplo? Tomar um cheiro de café que você está a germinar, mas não basta cheirá-lo; pensar sobre exatamente como ele cheira a: um pouco doce um pouco amarga, totalmente reconfortante.

16. Voluntário, a apenas uma hora de um mês.

Você sabe, ou mais. Dando a volta é bom para a alma, mais ele aumenta comunidade moral, Irwin, diz. “Se todos se ofereceu apenas uma hora por mês, imagine a diferença que pode fazer no mundo!”, diz ela. Se você dá de volta com uma doação ou oferecer seu tempo e talentos, ele vai se sentir como você está fazendo uma diferença.

17. Ir bolsa de compras.

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Torcer seu braço, certo? Mas, sério, o ultra-saco bonito pode estar causando estragos em seu pescoço e costas, diz Neel Anand, M.D., professor de cirurgia ortopédica e diretor do spine trauma no Cedars-Sinai Spine Center, em Los Angeles, Califórnia. Optar por uma pequena bolsa de mão ou aliviar a carga em o que você tem, deixando espaço para apenas o essencial.

18. Ter um jantar em família.

“Ter uma refeição a hora de você sentar-se com sua família, namorado (a), ou apenas sozinho para comer e desfrutar da sua refeição pode ser realmente uma boa maneira de se conectar com seus entes queridos ou a si mesmo,” Wollerman, diz.

19. Sente-se direito.

Minha mãe estava certa: a Postura é crucial para o global de cuidados com o corpo. “Se você é como a maioria das pessoas, torna-se uma segunda natureza para passear com a má postura, ou sentar-se debruçado sobre a escrivaninha, e algumas pessoas não percebem o que eles estão fazendo,” Anand diz.

Em vez disso, tente sentado ereto em sua cadeira, colocando as mãos em suas coxas e apertando as omoplatas juntos, segurando por cinco segundos. Anand recomenda repetindo este exercido três ou quatro vezes durante o dia para melhorar a postura.

20. Não comer a couve se você não gostar dele.

Sim, couve saladas no Instagram são o epítome do “bem-estar”—mas se você preferir romaine (ou uh, prato de doce de batata frita), tudo bem também. É importante reconhecer que todos são diferentes, a fim de encontrar a saúde do doce que funciona para você.

O mesmo vale para o exercício (se você odeia a execução, não se sentem obrigados a se inscrever para uma meia-maratona). “Trabalhar com o seu médico ou nutricionista ou treinador é respeitar o seu próprio corpo, necessidades específicas”, diz Wollerman. No geral, não compare o seu corpo para os outros ” e não esperar que as práticas de saúde também irá trabalhar para você.

21. Desintoxicação da tecnologia e o trabalho.

“Desde que nós muitas vezes temos nossas vidas nos seguindo por toda parte através de nossos telefones esses dias, com fortes limites ao redor de trabalho, e-mails, textos, e chamadas, ou mesmo apenas o Facebook se que é muito perturbador para você, pode realmente ajudar a criar mais de tempo de inatividade,” Wollerman, diz.

Ainda assim, é mais fácil dito do que feito para apenas limitar o seu tempo de tela—felizmente, seu telefone pode realmente ser capaz de ajudá-lo (alguns permitem que você defina um limite diário). Se isso não é uma opção, definir um tempo específico antes de dormir e relaxar com um livro em vez de percorrer Instagram.

22. Plano de treino data com um amigo.

LePort diz que é importante ter amigos no seu canto que suporte a sua saúde geral e objetivos de vida. “Você pode configurar-se para a saúde do sucesso aderindo com os amigos que vai estar lá para você e apoiá-lo, ao invés de incluir aqueles que arrastam para baixo e culpa-viagem dentro de idade, hábitos pouco saudáveis,” LePort diz.

Isso não significa que você tem que soltar o seu (pouco tóxico) BFF. Em vez disso, pergunte a ela se ela quer se juntar a você para uma corrida da próxima vez que você planeja para o laço.

23. Desfrute do pequeno-almoço.

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Com certeza, algumas vezes você tem que comer a correr. Mas sempre que possível, Sheth diz que você deve sentar-se para comer, visando a consumir algo com proteínas e carboidratos para ajudar a mantê-lo alimentado durante todo o dia (pense: um pedaço de pão com banana e manteiga de amendoim). Sheth diz que você deve também desfrutar de refeições regulares e lanches durante todo o dia para evitar a sensação hangry.

24. Fazer algumas pranchas.

Mesmo se você não tem tempo para espremer em um total de treino, Anand diz, por exemplo, pode ajudar a fortalecer o seu núcleo e eliminar a dor lombar. “A maioria das pessoas que vivem com dor lombar crônica pode se beneficiar de fortalecimento de seus músculos do núcleo e a introdução de apenas alguns exercícios por dia pode ajudar a melhorar a dor.”

25. Dizer não para aqueles jantar planos.

Ouça-se, super empreendedores: “as expectativas que temos de nós mesmos em diferentes situações são irreais, então você provavelmente não são capazes de fazer todas as coisas que você pode pensar que você precisa fazer—está tudo bem,” Wollerman, diz. “Você é mais importante do que a sua lista de tarefas, de modo a priorizar o seu bem-estar acima de algumas das tarefas extras que você pode pensar que você precisa fazer.”

Caroline Shannon-KarasikCaroline Shannon-Karasik é um escritor e saúde mental advogado em Pittsburgh, PA.

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