Disfunção erétil: o exercício pode ser a solução

Disfunção erétil: o exercício pode ser a solução

Homens com disfunção erétil podem melhorar sua função sexual com 40 minutos de exercícios aeróbicos quatro vezes por semana, de acordo com nossa última revisão de teste. Revisamos todos os estudos internacionais realizados nos últimos dez anos, quando homens sexualmente inativos admitiram ajuda profissional para se tornarem fisicamente ativos. Os resultados mostraram que na maioria das vezes é possível reduzir os problemas de ereção do exercício.

A disfunção erétil é a disfunção masculina mais comum. É definido como uma incapacidade contínua ou repetida para manter uma ereção suficiente para a atividade sexual. Em outras palavras, problemas persistentes em alcançá-lo ou mantê-lo durante relacionamentos ou masturbação.

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A disfunção erétil, incluindo fraqueza noturna e ereções matinais, pode ser um sinal precoce de problemas de saúde e, às vezes, um sintoma de aterosclerose em estágio inicial (endurecimento e estreitamento das artérias).

Sabemos que os problemas de ereção são mais comuns em fumantes e em homens fisicamente inativos ou com excesso de peso. Também é mais comum em pessoas com pressão alta, doenças cardiovasculares e diabetes. Portanto, problemas de ereção podem ser o primeiro sinal de doença vascular.

Cerca de 23% dos homens inativos e cerca de 23-40% dos homens do sexo masculino sofrem de disfunção erétil, assim como 40% dos homens que recebem tratamento para pressão alta e 75% dos homens com doença cardiovascular. Em comparação, 18% dos homens na população geral têm, ou tiveram, disfunção erétil.

Endurecer as artérias

Quando um homem se torna sexualmente ativo, o sangue flui para o pênis e a pressão sanguínea que cresce no tecido erétil causa a ereção. Mas em pessoas com arteriosclerose, as paredes da artéria peniana ficam espessas e perdem sua elasticidade. Três quartos dos problemas de ereção estão relacionados à arteriosclerose, uma condição comumente causada por fatores relacionados ao estilo de vida, como obesidade, inatividade física e tabagismo.

Nós já sabíamos que modificações no estilo de vida, incluindo atividade física, melhoravam a saúde dos vasos sangüíneos, a saúde sexual e o funcionamento erétil. O exercício físico é o fator vital associado à função erétil e amplamente conhecido como o mais importante estimulante da saúde da corrente sanguínea, já que a atividade física melhora a circulação sanguínea no corpo, incluindo o pênis. Também sabíamos que há fortes evidências de que a atividade física frequente melhora significativamente o funcionamento erétil.

Para o nosso estudo, queríamos saber quanta atividade física é necessária para melhorar o funcionamento erétil. Vimos que a atividade física de intensidade moderada em alta intensidade por 40 minutos, quatro vezes por semana durante seis meses consecutivos, resultou em uma melhora ou até mesmo na normalização da ereção. Após seis meses de atividade física, homens que não conseguiam se masturbar ou fazer sexo por muito tempo conseguiam retomar a atividade sexual.

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