PERDER PESO: REALISTA E SAUDÁVEL

Todo mundo gostaria de perder peso o mais rápido possível. Muitas dietas prometem grande perda de peso no menor tempo possível, mas o que é realista e saudável? O que precisamos fazer para nos livrar da nossa odiada gordura corporal? Uma coisa é clara: para perder peso, temos que economizar calorias.

Definido é um quilocaloria (kcal) como a quantidade de energia necessária para aquecer um litro de água em um grau Celsius. Com 9,3 kcal por grama, esta é a nossa principal fonte de energia.

 Em comparação, um grama de proteínas e carboidratos fornece apenas 4,1 calorias. Isso significa que um quilograma de gordura pura contém 9.300 kcal, mas isso não é equivalente a um quilograma de gordura corporal.

A regra geral é: 1 quilograma de gordura corporal equivale a 7.000 quilocalorias!

Responsável por isso é a composição do nosso tecido adiposo, que consiste apenas em cerca de 72% da gordura pura, o restante compartilha água e tecido conjuntivo.

Para perder peso, recomenda-se um déficit calórico diário de cerca de 300-500 kcal da necessidade total de energia . Um adulto não deve estar abaixo de 1200 kcal por dia para cobrir os nutrientes essenciais. Do ponto de vista puramente científico, uma perda de peso saudável de 500 g por semana, ou seja, 2 kg por mês, é realista e saudável.

Se você espera perder 2 kg de peso por mês, provavelmente ficará decepcionado. Responsável por isso é o seu corpo. Não apenas visualmente você muda, mas também sua composição corporal. A necessidade total de energia e, portanto, todo o seu metabolismo é influenciada. A perda de peso, portanto, não é um processo linear, mas depende de muitos fatores, razão pela qual o ritmo diminui com o tempo. Muitas vezes, esse é o momento em que você perde a motivação e desiste. Então lembre-se de que isso é apenas uma consequência do seu progresso até agora!

A melhor coisa a fazer é não aumentar o número de suas escalas, mas concentrar-se nas mudanças visuais em seu corpo. O esporte também pode ajudar a manter os quilos em queda e deve ser seu companheiro constante de qualquer maneira. Sob nenhuma circunstância você deve  recorrer a dietas radicais e suas promessas utópicas de perda de peso.

Quem já tentou perder alguns quilos sabe que isso às vezes pode ser muito difícil. No entanto, se você tomar conhecimento de algumas coisas básicas, será muito mais fácil atingir o peso desejado. By the way, os seguintes truques não são apenas sobre perda de peso, eles podem ajudá-lo com todas as coisas em sua vida que são sobre resistência.

Quem decide perder alguns quilos, o que é apenas no início do projeto, ainda está muito motivado. A figura dos sonhos pessoais a alcançar, no entanto, não é uma corrida, mas uma maratona. É tudo sobre manter o poder e você pode aprender isso. É preciso autodisciplina e você também pode aprender.

Estabeleça uma meta

Primeiro você deve saber o que deseja. Se você quiser perder 10 quilos nos próximos seis meses, anote-o e marque-o com uma data. Quando você quer começar? Agora ou na segunda-feira, não importa. O importante é que você tome uma decisão clara da qual não possa se desviar. No entanto, você deve permanecer realista com seu projeto. Provavelmente, 25 quilos serão muito exigentes e também não sustentáveis. O efeito Jojo envia saudações. Em troca, três quilos em seis meses são fáceis demais e, portanto, não são um alvo real. Escolha uma meta que você possa atingir realisticamente, mas com motivação suficiente para fazer algo ativamente sobre ela.Leia mais sobre dietas

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Faça você mesmo

Por que você quer perder peso? Faça isso por você, por mais ninguém.Se você se sentir confortável em seu corpo e apenas quiser perder peso porque alguém lhe disser para fazê-lo, será difícil alcançar seu objetivo. Mas se você realmente deseja, também pode reunir forças e perseverar. É preciso um valor agregado pessoal e você avança, se a motivação não estiver no auge.

Automatize sua vida cotidiana

A obesidade ocorre, pelo menos, através de uma vida cotidiana errada. Isso geralmente consiste em muito pouco exercício e em troca de muitas calorias. Comece o seu dia diretamente com uma pequena unidade de movimento. Alguns exercícios na sala ou uma corrida ao redor do quarteirão. Meia hora para você começar o dia. Então você sempre fez alguma coisa e se acostumou a acordar mais cedo e começar ativamente o seu dia. Isso inclui, por exemplo, todas as noites para preparar suas refeições para o dia seguinte e comer em horários fixos. Idealmente, agora você pode andar de bicicleta para trabalhar e fazer tarefas diárias a pé.

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Evite tentações

Quem planeja suas refeições e sempre bem preparado, quem não fica tentado aqui e ali a se encher de salgadinhos e pequenas coisas. Essas trivialidades e tentações contínuas são um dos maiores obstáculos ao sucesso do seu cliente. Se você não consegue resistir ao chocolate, não o compre. Parece fácil, também é. Você não pode comer o que não tem em casa. Se você não passar a refeição saudável no restaurante ou cantina, não coma fora. A propósito, você economiza muito dinheiro dessa maneira.

Recompense-se

Mas não cometa o erro de recompensá-lo com doces ou outros alimentos. Melhor são os eventos, porque eles durarão sua vida. O que você sempre quis fazer? É uma viagem pela cidade ou um salto de para-quedas? Se isso for muito caro para você, economize uma pequena quantia em um banco de eventos especiais todos os dias em que você sempre se manteve fiel à sua linha de perda e movimento de peso. Com os 5 euros que você economiza na cantina e nos lanches, você também pode entrar na caixa de dinheiro. Gradualmente, você verá seu sucesso duas vezes: na balança e na caixa de experiência!

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