Tipos de chás e seus benefícios para a saúde

Tipos de chás e seus benefícios para a saúde


Do chá verde ao hibisco, do chá branco à camomila, os chás são cheios de flavonóides e outras guloseimas saudáveis.

Por Julie Edgar
DOS ARQUIVOS DO WEBMD
Considerado há milhares de anos no Oriente como uma chave para a boa saúde, felicidade e sabedoria, o chá chamou a atenção de pesquisadores do Ocidente, que estão descobrindo os muitos benefícios para a saúde de diferentes tipos de chás.

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Estudos descobriram que alguns chás podem ajudar com câncer , doenças cardíacas e diabetes ; incentivar a perda de peso ; baixar o colesterol ; e trazer alerta mental. O chá também parece ter qualidades antimicrobianas.

“Não parece haver uma desvantagem para o chá”, diz a porta-voz da American Dietetic Association, Katherine Tallmadge, MA, RD, LD. “Eu acho que é uma ótima alternativa para beber café. Primeiro, o chá tem menos cafeína . Está bem estabelecido que os compostos do chá – seus flavonóides – são bons para o coração e podem reduzir o câncer ”.

Embora existam muitas perguntas sobre quanto tempo o chá precisa ser absorvido para o maior benefício, e quanto você precisa beber, os nutricionistas concordam que qualquer chá é um bom chá. Ainda assim, eles preferem os chás em infusão para evitar as calorias extras e os adoçantes.

Aqui está uma cartilha para você começar.

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Benefícios para a saúde do chá: chá verde, preto e branco
O chá é um nome dado a muitas cervejas, mas os puristas consideram apenas o chá verde , o chá preto, o chá branco, o chá oolong e o chá pu-erh a coisa real. Eles são todos derivados da planta Camellia sinensis , um arbusto nativo da China e da Índia, e contêm antioxidantes únicos chamados flavonóides. O mais potente deles, conhecido como ECGC, pode ajudar contra os radicais livres que podem contribuir para o câncer , doenças cardíacas e artérias entupidas .

Todos esses chás também têm cafeína e teanina, que afetam o cérebro e parecem aumentar o estado de alerta mental.

Quanto mais processadas as folhas de chá, geralmente o menor teor de polifenóis. Os polifenóis incluem flavonóides. Oolong e chás pretos são oxidados ou fermentados, então eles têm menores concentrações de polifenóis do que o chá verde ; mas seu poder antioxidante ainda é alto.

Veja o que alguns estudos descobriram sobre os possíveis benefícios para a saúde do chá:

Chá verde : Feito com folhas de chá cozido no vapor, tem uma alta concentração de EGCG e tem sido amplamente estudado. Os antioxidantes do chá verde podem interferir no crescimento dos cânceres de bexiga , mama , pulmão, estômago , pâncreas e colorretal; evitar o entupimento das artérias , queimar gordura, neutralizar o estresse oxidativo no cérebro , reduzir o risco de distúrbios neurológicos, como as doenças de Alzheimer e Parkinson, reduzir o risco de acidente vascular cerebral e melhorar os níveis de colesterol .
Chá preto : Feito com folhas de chá fermentadas, o chá preto tem o maior teor de cafeína e forma a base para chás aromatizados como o chai, juntamente com alguns chás instantâneos. Estudos mostraram que o chá preto pode proteger os pulmões dos danos causados ??pela exposição à fumaça do cigarro. Também pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral .
Chá branco : não curado e não fermentado. Um estudo mostrou que o chá branco tem as propriedades anticancerígenas mais potentes em comparação com os chás mais processados.
Oolong chá : Em um estudo com animais, os antioxidantes do chá oolong foram encontrados para ter níveis mais baixos de colesterol ruim . Uma variedade de oolong, Wuyi, é fortemente comercializada como um suplemento para perda de peso, mas a ciência não apoiou as alegações.
Chá Pu-erh : Feito de folhas fermentadas e envelhecidas. Considerado um chá preto, suas folhas são prensadas em bolos. Um estudo em animais mostrou que animais que receberam cocô tiveram menos ganho de peso e reduziram o colesterol LDL .

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